web stats

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Imagem e fotomontagem

Foto montagem é o processo (e resultado) de se fazer uma composição fotografia ao cortar e reunir um número de outras fotografias. A imagem composta é às vezes fotografada para que a imagem final seja convertida de volta ao formato fotográfico. Um método similar, mas que não emprega filme, é realizado atualmente através de softwares de edição de imagem. Esta última técnica é chamada pelos profissionais de "compositing", também conhecida informal-mente como "Photoshop"

Exemplos de foto montagens:


Photography and Photomontage
Photo montage is the process (and result) of making a composite photograph by cutting and gathering anumber of other photographs. The composite image is sometimes photographed so that the final image isconverted back to a photo. A similar method, but it uses no film, is currently carried out through image editing software. The latter technique is called by practitioners of "compositing", also known informallymind as "Photoshop"

Examples of photo montages:























Definição sobre a foto montagem:

Termo genericamente empregado para designar a associação de duas ou mais imagens, ou fragmentos de imagens, com o propósito de gerar uma nova imagem. São diversos os processos capazes de gerar imagens desta forma. O mais simples deles é a colagem, que consiste na elaboração de uma composição tomando por base imagens positivas sobre papel, que podem ser apresentadas diretamente desta forma, como o fizeram os artistas dadaístas e surrealistas, ou ser reproduzida para gerar um negativo a partir do qual se produzirão ampliações. Uma variante desse sistema, empregando originais em transparência, é o sanduíche de negativos ou de diapositivos, que agrega duas ou mais imagens para produzir uma terceira que pode ser simplesmente projetada, como no caso dos slides, ou empregada para gerar ampliações positivas sobre papel, no caso dos negativos. Outra possibilidade é a de ampliar partes de negativos diferentes sobre um mesmo papel fotográfico, gerando assim uma imagem composta que era reproduzida a seguir para gerar um negativo que possibilitava a obtenção ulterior e mais fácil do mesmo efeito. Existe uma variante do processo de fotomontagem que pode ser executada diretamente na própria câmara: a dupla exposição - ou mesmo múltipla exposição - de um mesmo negativo no momento de tomada da fotografia. Hoje em dia, com a introdução dos computadores e dos scanners, a adição de duas ou mais imagens para a produção de uma imagem final tornou-se muito mais fácil e precisa.



Definition about the photo montage:

Generic term used to designate the association of two or more images, or fragments of images, in orderto generate a new imageThere are several processes that can generate images in this wayThe simplest of these is the glueconsisting of the preparation of a composition based on taking positive images on paper that can be presented directly in this way, as did the Dadaist and Surrealist artistsor reproduced to generate a negative from the which produce enlargements. A variant of this system, employing originaltransparency, the sandwich is negative or slide, which adds two or more images to produce a third that can be simply designed, such as slides, or used to generate positive enlargements on paperin the case of negativeAnother possibility is to extend over different parts of the same negative photographic paper,thereby generating a composite image that was reproduced below to generate a negative andsubsequently allowed to obtain the same effect easierThere is a variant of the process of montage that can be performed directly on the camera itself: the double exposure - or even multiple exposure - of the same negative at the time of taking the photographToday, with the introduction of computers andscanners, the addition of two or more images to produce a final image has become much easier and more accurate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário